Cinco aviões divergidos para Porto Santo, quatro voos cancelados, Transavia regressa ao Porto, melhoria para as 21 horas

Os ventos fortes que estão a condicionar a operacionalidade do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, só deverão dar “tréguas” por volta das 19 horas, prevendo-se uma melhoria do estado do tempo apenas para as 21 horas. Entretanto, o quadro é de cancelamentos e de aviões divergidos para outros aeroportos, designadamente Porto Santo e Canárias.

Durante todo o dia de hoje, com as condições meteorológicas mais desfavoráveis e sobretudo os ventos fortes, as operações no Aeroporto da Madeira sofreram grandes transtornos, como de resto já vem sendo habitual nestas condições, com vários episódios ocorridos em 2018 e que motivaram já um debate alargado relativamente às condições de operacionalidade da infraestrutura aeroportuária.

Hoje, registaram, entre outras situações, quatro voos cancelamentos, dois deles operados pela TAP, sendo que em matéria de voos divergidos, as informações disponibilizadas pelos serviços de informação do Aeroporto, é que se encontram, neste momento, cinco aviões no Porto Santo aguardando a melhoria do tempo para poderem fazer a viagem até ao Funchal.

Além desta situação, há a registar três voos divergidos para canárias e um regresso ao Porto de um avião da Transavia que fazia o trajeto até à Madeira.