Esgrima: Campeonato Regional de Cadetes em Florete bastante disputado

Decorreu a 12 de Janeiro na Sala de Esgrima do Funchal o Campeonato Regional de Cadetes, na arma de Florete. De acordo com a informação da Associação de Esgrima da Madeira divulgada à imprensa, na prova individual masculina Diogo Gouveia (CD1ºMaio) sagrou-se Campeão Regional de Cadetes, Bruno Ventura (ADRPDelgada) foi o vice-campeão e em 3º lugar ficaram João Faria (ADRPDelgada) e Vítor Francisco (CD1ºMaio)
Já nos Femininos, Marta Fernandes (ADRPDelgada) conquistou o título de Campeã Regional; Sara Mota (CD1ºMaio) foi a vice-vampeã do escalão e em 3º ficaram Cláudia Gomes (CDRSantanense) e Laura Freitas (CD1ºMaio). Nesta prova destaque também para uma renhida meia-final entre Cláudia Gomes e Marta Fernandes, que terminou num resultado 15-13, deixando a atleta de Santana, campeã regional da época passada, a apenas dois toques de disputar a final.
Segundo o comunicado de imprensa, na prova por equipas, nos masculinos, o CD1ºMaio A (Diogo Gouveia, Rodrigo Pereira, Mateus Nóbrega e Vítor Francisco) foi o campeão; a equipa da ADRPontadelgada, vice-campeã (João Faria, Bruno Ventura, João Góis e Pedro Jesus); em 3º lugar ficou o CD1ºMaio B (Lourenço Nóbrega, Luís Pires, Guilherme Freitas e Rodrigo Catanho).
Na competição das equipas femininas, o CDRSantanense (Érica Nascimento, Cláudia Gomes, Margarida Andrade e Cátia Pacheco) levou o título de campeão para o Norte da ilha, ao vencer a final à equipa do CD1ºMaio (Sara Mota, Laura Freitas e Inês Faria) por 45-42, numa prova que esteve empatada aos 42 toques.