JPP alerta para necessidade de espaço com melhores condições para o Centro de Actividades Ocupacionais de Santa Cruz

O Juntos pelo Povo (JPP) veio hoje alertar a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais para a necessidade de providenciar outro espaço com melhores condições para o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) de Santa Cruz.

Numa visita que os responsáveis deste partido efectuaram na manhã ao local, no seguimento de visitas de trabalho que realizam, ao longo do mandato, a instituições dirigidas pelo Governo Regional, os deputados do JPP constataram falta de condições.

Trata-se, disse Patrícia Spínola, de um edifício antigo, arrendado pela Segurança Social, que fica no centro da cidade e isso é vantajoso. Contudo, há muitas infiltrações e humidade, que podem agravar problemas de saúde dos utentes. Por isso, é necessário encontrar, com urgência, outra solução que proporcione condições dignas, para quem cá trabalha e frequenta o centro”, defendeu.

A parlamentar do JPP considerou ainda que, além da necessidade de ter um espaço com melhores condições, é também importante pensar em aumentar a capacidade do CAO. “Neste momento não há lista de espera, mas também não há capacidade para receber mais utentes e é preciso acautelar esta situação, pensando a longo prazo e não apenas quando surgem os problemas”.