Jorge Carvalho enaltece empenho e dedicação de alunos e professores do ensino artístico

 

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve ontem na cerimónia de entrega de Diplomas de Quadro de Honra e Certificados de Excelência Escolar do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM), qie se realizou no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

59 alunos e formandos receberam diplomas, divididos pelos Cursos Profissionais, Iniciação Musical e Ensino Artístico Especializado – Curso Básico de Música, relativos ao ano lectivo 2017/2018.

Foram ainda celebrados cinco protocolos entre a Secretaria Regional de Educação, através do Conservatório, e escolas e instituições, que permitirão a continuidade de actividades e projectos, condição cada vez mais premente para o funcionamento e articulação entre parceiros, refere uma nota. Foram elas a EBS Ponta do Sol, a Associação Amigos do Conservatório, a Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Bandolins da Madeira e a Banda Filarmónica de Machico.

Na ocasião, Jorge Carvalho deu os parabéns aos alunos e disse que reconhecer o mérito é algo, do seu entender, que merece grande relevância. Isto porque se reconhece o trabalho, a dedicação e o empenho que levam a resultados dignos de nota. Reconhecendo o talento individual de cada um, o governante enalteceu, por outro lado, o facto de que sem professores de qualidade os alunos teriam dificuldade em alcançar um desempenho de excepção.