Polícia apreende 80 peças de Bordado Madeira no Funchal e identifica mulher

policia transferidoA Divisão Policial do Funchal do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, através da sua Esquadra de Investigação Criminal, apreendeu, no Funchal, 80 peças de bordado Madeira, avaliadas em cerca de 6000 Euros, suspeitas de terem sido produto de furto.
Segundo uma informação policial, “o furto terá ocorrido em zona de produção fabril afeta à atividade de bordados regionais, no centro da cidade do Funchal, durante a pretérita semana”, sendo que “na sequência das diligências e da investigação efetuada, foi possível associar e identificar a actual detentora das peças de bordados furtadas, que foram no imediato apreendidas ao abrigo do processo-crime existente, sendo a suspeita indiciada do crime de receptação.
A PSP continua a desenvolver as diligências policiais “tidas por necessárias e complementares, com vista ao cabal esclarecimento dos factos.
A PSP aproveira para alertar que “a compra de objetos cuja proveniência não seja legítima, geralmente por valores muito inferiores ao valor de mercado pode consubstanciar a prática do crime de receptação.