Espetáculo solidário em Câmara de Lobos

Casa da Cultura Camara de LobosSílvio Mendes

O auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, no sábado 1 de dezembro a partir das 20 horas  vai realizar-se um espetáculo de variedades que tem como objetivo angariar verbas para a Associação Acreditar, que é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respetivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.
A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.
O seu trabalho reparte-se por núcleos regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica.

O evento denominado “Juntos pela Acreditar” terá a presença de Fátima Gonçalves que está no Top 3 de Miss Elegância e no Top 10 na Gala do Certame da Miss Portuguesa 2018, sendo uma das selecionadas para representar Portugal, no concurso Miss Tourism Queen Internacional 2019, que irá decorrer em Maio de 2019, na China.
Também estará neste espetáculo Carolina Barros, que foi eleita 1.ª Dama de Honor, no Miss Portuguesa Madeira 2017 e é uma das selecionadas a representar Portugal, no Miss Europe Continental 2018, a decorrer no dia 24 de novembro, em Itália, sendo acompanhada pela delegação da Diamond Models, com sede em Lisboa.
Aquele evento solidário também contará com a presença de outros jovens artistas regionais, na música e na dança:  Ana Castro, Alie e Carmen Fernandes, Pedro Garcia, bem como do Coro de Câmara de Câmara de Lobos e do coro infantil Eleutérius Chorus, a nível musical.
Na dança estará Dalila Teixeira, que é responsável pelas coreografias nas atuações de dança no decorrer deste espetáculo.
O humor ficará a cargo do grupo internacional madeirense, Só Rir.

Haverá  algumas surpresas e uma homenagem e também decorrerão dois desfiles de moda, o primeiro desfile, as manequins irão passar na passarela com vestidos de loja Estimei, já o segundo desfile, as mesmas irão desfilar com alguns trabalhos originais de Rita Pessanha, que também irá marcar presença neste espetáculo solidário.
O custo de entrada é de cinco euros e as verbas de todos os bilhetes vendidos, revertem em favor da Acreditar, sendo esses valores  entregues a representante da Acreditar, no decorrer deste espetáculo solidário. Os bilhetes vão estar à venda brevemente.
A organização é de José Manuel Teixeira, Diogo Faria, Mónica Fonseca e Dalila Teixeira  sendo o apoio principal da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
Esta é a segunda edição do espetáculo “Juntos pela Acreditar” que no ano passado registou grande aderência de público, esperando-se que de novo agora o mesmo suceda.