SRIAS celebra protocolo de colaboração com a Herdade Vale da Rosa

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e a Herdade Vale da Rosa celebraram hoje um protocolo de colaboração na assinatura do qual, além da secretária regional com as supracitadas pastas, esteve presente o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente o empresário António Silvestre Ferreira.

Num discurso proferido na ocasião, Albuquerque fez questão de salientar que o seu Governo apoia os empresários e as empresas, porque sabe que as mesmas são essenciais na criação da riqueza, dos postos de trabalho e nos fundos gerados através da colecta dos impostos, para que os governos os apliquem “nas áreas da coesão social”.

Fazendo a apologia da economia de mercado com regras, o chefe do Executivo madeirense classificou a RAM como uma região que, graças à autonomia política, atingiu “níveis de desenvolvimento inigualáveis no nosso país”, fruto do “trabalho e empenho dos madeirenses”.

No acto, o orador disse que o preocupam imenso os empresários e as comunidades portuguesas na Venezuela, sublinhando que tem feito todo o possível para apoiar aqueles que foram obrigados a deixar aquele país latino-americano, em diversas vertentes.

que permitirá o acesso a oportunidades de emprego na área da agricultura, no caso no território continental português.

Este protocolo permite a inscritos no Centro de Emprego da Madeira, e em particular a muitas pessoas que regressam da Venezuela, arranjarem emprego na Herdade do Vale da Rosa, no Alentejo, onde se cultiva a vinha.

“Esta é mais uma oportunidade” de os lusodescendentes obterem “um trabalho bem remunerado” numa empresa credível, na área da agricultura.