Todo-o-terreno/Cross Country movimentou o Santo da Serra

Vítor Gouveia (foto Nuno Santos)

Decorreu com normalidade a segunda prova do Campeonato da Madeira de Todo Terreno/Cross Country, uma iniciativa desportiva que se realizou no Santo da Serra, pela mão da Associação Desportiva e Cultural daquela localidade, em colaboração com a Associação de Motociclismo da Madeira.

Esta segunda prova da temporada contou com 19 inscritos à partida, tendo os pilotos rodado nas cinco classificativas desta prova que totalizaram pouco mais de trinta quilómetros compreendidos entre o Lombo das Faias, a Fajã das Vacas e o Vazadouro das Quatro Estradas, refere uma nota de imprensa.

Nesta prova, as moto4 conseguiram ser mais rápidas que as de duas rodas, mas, por classes, a pontuação ficou alinhada assim: Paulo Gouveia, piloto da ACD Santo da Serra, foi o vencedor na classe Hobby, seguido de Fábio Abreu e Paulo Abreu, cabendo a Hugo Gouveia, João Pestana e Marco Ferraz ocupar os lugares seguintes nesta classificação reservada a pilotos que têm participações pontuais nas provas do campeonato, refere uma nota de imprensa.

Já entre os pilotos federados, Pedro Câmara (CS Marítimo) foi o vencedor na Classe TT1, seguido de Ilídio Jesus, João Soares, Vitor Freitas e Davide Santos. Na Classe TT2 a vitória foi de José Manuel Jesus, seguido de Marco Martins.

Nos Quads, foi Vitor Gouveia, da Transárvores Lda/ADC Santo Serra, o grande vencedor, deixando a 16 segundos de distância o seu mais directo adversário Nuno Correia, seguido do seu colega de equipa do Motor Clube da Madeira, António Spínola. João Gregório Gouveia, do CDR Prazeres foi quarto nesta classe.

Por equipas, foi a equipa do Motor Clube da Madeira avencedora desta competição, cabendo ainda a Vitor Freitas o troféu destinado ao piloto Veterano.

O campeonato continua agora no início de Outubro pelas serras do concelho da Ribeira Brava.