São Vicente promove Festa da Vinha e do Vinho de 12 a 14 de setembro

A Casa do Povo, em parceria com a Junta de Freguesia de São Vicente, promovem, este ano, a festa da vinha e do vinho nos dias 12,13 e 14 de setembro de 2018.

A festa vinícola terá várias atividades dedicadas ao ciclo da vinha e do vinho através de exposições de fotos, na Vila de São Vicente, assim como de utensílios relacionados com o processo de produção.

Ao evento associam-se quatro casas produtoras de vinho que estarão presentes com os seus vinhos regionais para exposição e venda: Barbuzano, Henriques & Henriques; Barbeitos e CAF.

Refira-se que o norte da Madeira tem enormes potencialidades e o apelo vai no sentido dos madeirense e turistas não se ficarem apenas pelas atrações do Funchal, mergulhando na paisagem rural e verdejante de São Vicente.

São Vicente é o segundo Concelho com maior produção vitivinícola da Região Autónoma da Madeira com as suas castas diversas, desde a predominante Tinta Negra, passando pelo Verdelho até às pontuais castas de Moscatel Graúdo.

A Festa da Vinha e do Vinho tem por objetivo demonstrar o fruto do cultivo vinícola, bem como expor as particularidades e especificidades de todo um ciclo consolidado nas raízes das gentes do norte.