Madeira presente no Congresso nacional da Juventude Popular

Foto DR.

Nos dias 26 e 27 de maio decorreu em Peniche o 23.º Congresso Nacional da Juventude Popular, que contou com a presença de quinze delegados regionais.

Wilson Rodrigues, presidente da JP Madeira, apresentou a moção “Juventude Popular a uma Só Voz” que visa contribuir para a consolidação das relações institucionais entre a Juventude Popular e as estruturas da Madeira e dos Açores de modo a promover um debate interno sobre as políticas de juventude e as questões fraturantes para a Juventude Popular, para o CDS e para o País.

Na opinião do líder centrista, “a Juventude Popular deverá ter a preocupação de conhecer os problemas específicos das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que pelas suas limitações geográficas, se encontram afastadas dos grandes centros de decisão e dos órgãos de soberania nacional”.

Apesar de reconhecer o apoio que tem sido dado pela Comissão Política Nacional, Wilson Rodrigues, espera que “a Juventude Popular coloque a Madeira e os Açores na agenda política do mandato que agora se inicia e faça das bandeiras políticas das estruturas regionais as suas bandeiras”.

A JP Madeira vai estar representada nos órgãos nacionais pela Joana Nóbrega, escolhida por Francisco Rodrigues dos Santos para a Mesa do Congresso Nacional.

Outro dos momentos altos para a JP Madeira foi a distinção de Wilson Rodrigues e Sandrina Gomes como militantes honorários da Juventude Popular, que deixam a estrutura nacional por limite de idade.