Visitas guiadas nos Museus de História Natural, Cidade do Açúcar e Henrique e Francisco Franco

Museus Câmara A
Os Museus sob jurisdição da Câmara estarão abertos com visitas guiadas, amanhã,, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.

A Câmara Municipal do Funchal assinala amanhã, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com um preenchido calendário de atividades nos museus municipais, nomeadamente, no Museu de História Natural do Funchal, Museu A Cidade do Açúcar e Museu Henrique e Francisco Franco.

O Museu de História Natural do Funchal tem planeada a realização de diversas visitas guiadas (com a duração de uma hora), às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. As visitas vão consistir na passagem pelo Aquário

No Museu A Cidade do Açúcar, serão realizadas, por sua vez, visitas guiadas por parte do serviço educativo do Museu, bem como estendido o horário de funcionamento do mesmo até às 19h, de forma a que todos possam visitar este espaço dedicado à história da indústria açucareira insular, entre os séculos XV e XIX, uma das fases mais conhecidas e marcantes da história e cultura da ilha da Madeira, conhecida como o ciclo do “ouro branco”.

Relativamente ao Museu Henrique e Francisco Franco, este associa-se, por fim, às comemorações deste ano, segundo o tema lançado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM): “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. Assim sendo, o convite ao público em geral é o de redescobrir as exposições “Paris Horizonte Fatal – Henrique e Francisco Franco e a Cidade Luminosa” e “QUINTESSÊNCIA II”, de Luz Henriques. As visitas livres decorrem das 9h30 às 18h, e as visitas orientadas às 10h e às 15h.