Iniciativa simbólica muda imagem de doze sem-abrigo e chama atenção para esta realidade

Sem abrigo CMF A
Paulo Cafôfo: “A Câmara Municipal do Funchal continuará a desenvolver ações próprias no sentido de responder aos desafios que se colocam às pessoas sem-abrigo”.

A iniciativa tem um sentido simbólico. Esta sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, esteve presente, nos Paços do Concelho, na apresentação oficial de uma iniciativa solidária da barbearia funchalense Anatomic Tatto Studio & Barbershop.

O objetivo, explica uma nota da autarquia, “é proporcionar a 12 pessoas sem-abrigo do concelho uma intervenção em termos de autoestima e uma transformação em termos de imagem, tendo contado com o apoio do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) e da Câmara Municipal do Funchal”.

Paulo Cafôfo congratulou Virgílio Silva, proprietário da Anatomic Tatto Studio & Barbershop, “pelo simbolismo da iniciativa, numa causa muito importante e que nos deve unir a todos, entidades públicas e privadas do concelho” e sublinhou que “a Câmara Municipal do Funchal continuará a desenvolver ações próprias no sentido de responder aos desafios que se colocam às pessoas sem-abrigo e a ser um parceiro para todos quantos se queiram associar a esta resposta.

A mesma nota acrescenta ue “a exposição alusiva a esta campanha solidária, que reúne cerca de 70 fotografias captadas aos sem-abrigo que quiseram participar, está exposta no átrio dos Paços do Concelho. O objetivo final da campanha é conseguir criar um fundo de urgência para a compra de medicamentos e necessidades de primeira ordem desta população, pelo que cada um dos registos patentes na exposição poderá ser adquirido por um valor simbólico, revertendo a totalidade do lucro para o propósito já explicado”.