Incêndio deixa idosa sem casa, IHM está a avaliar o realojamento

IHM 2
A Investimentos Habitacionais está a procurar solução de realojamento da idosa que ficou sem casa em consequência de um incêndio.

A Investimentos Habitacionais da Madeira já está a avaliar a situação de realojamento de uma idosa que hoje ficou sem casa em consequência de um incêndio, ainda de origem desconhecida, que deflagrou e destruíu o apartamento no Conjunto Habitacional das Romeiras. A idosa ficará, provisoriamente, em casa de uma filha.

A seretaria regional da Inclusão e Assuntos Sociais garante que o Governo Regional “assegura acompanhamento de situação de idosa”, referindo que “o apartamento ficou destruído sem condições de habitabilidade. As zonas comuns ficaram parcialmente danificadas. Aparentemente, não houve danos nos apartamentos vizinhos”.

A idosa residente do apartamento desconhece a origem  do incêndio e a Polícia esteve no local e interditou o acesso ao apartamento, até apurar as causas do Incêndio.

Segundo a mesma nota do Governo, “foi ainda transmitido à residente que se deslocasse no início da semana aos serviços da IHM, sendo que “a familia foi informada pela IHM, sobre a linha de emergência social, número 144, que garante uma resposta imediata e urgente no âmbito de proteção social, que neste caso será o do realojamento provisóri”.