180 alunos da Escola Horácio Bento visitam a Escola Secundária Jaime Moniz

180 alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Dr Horácio Bento de Gouveia visitaram, esta tarde, a Escola Secundária Jaime Moniz, tomando assim contacto com a realidade do ensino secundário.

Estes alunos, do 9.º ano de escolaridade, ingressam, no próximo ano letivo, no ensino secundário e realizam visitas a vários estabelecimentos para optarem pela escola que deverão frequentar a partir do 10.º ano de escolaridade.

Os alunos da Escola Horácio Bento foram recebidos pelo clube DancEn?gma da ESJM, coordenado por Carla Rodrigues, com um momento de dança à entrada e nos corredores da instituição. O Grupo de Ginástica, O Liceu, orientado por Fernanda Martins, apresentou um pequeno espetáculo, com um apelo à paz entre os povos. Também o Grupo de Teatro “O Moniz-Carlos Varela”, coordenado por Micaela e Carla Martins, levaram à cena um excerto da peça da casa, “Pessoa:Ninguém! Ferdinand Personne”.

O presidente do conselho executivo, Jorge Moreira, deu as boas-vindas aos alunos e explicou os valores de cidadania que norteiam a instituição, salientando que há “uma escola para todos” à espera dos jovens alunos, com uma história de 180 anos, mas também com inovação e aposta no mérito.

A coordenadora de 10.º ano de escolaridade, Zita Carvalho, explicitou os vários cursos que a instituição disponiliza, assim como todo o procedimento referente às matrículas, aliás conforme vídeo projetado.

A visita terminou com uma passagem pelos laboratórios de Física e de Biologia, bem como pelo campo do “Liceu”.

Nesta quarta feira, 9 de maio, 210 alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Dr Horácio Bento de Gouveia visitam a ESJM. Está ainda agendada, para o dia 21 de maio, a visita de 200 alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço. Neste mesmo dia, 65 alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Bartolomeu Perestrelo e Escola do Curral das Freiras visitam esta instituição escolar.

Finalmente, a 23 de maio, mais uma centena de alunos da Escola Bartolomeu Perestrelo visitam a ESJM.