Quatro centenas de idosos construíram o Muro da Solidariedade

muro da solidariedade 1
Idosos construíram o Muro da Solidariedade na Praça do Povo.

O Muro da Solidariedade foi hoje construído na Praça do Povo, reunindo mais de 450 idosos dos concelhos do Funchal, Machico, Santana, São Vicente, Ribeira Brava, Calheta e Câmara de Lobos.

Uma cerimónia simbólica que representa um «importante complemento às celebrações da Festa da Flor», porque lhes confere um carácter mais «abrangente e inclusivo», atendendo ao público a que se destina.

Organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, esta iniciativa contou com a estreita colaboração da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, entidades que se fizeram representar no local.

As celebrações alusivas à Festa da Flor 2018 prosseguem, amanhã, dia 28 de abril, comoo FN já referiu hoje, com a Cerimónia do Muro da Esperança, desta feita dedicado às crianças. No domingo, é a vez da Madeira Auto Parade sair à rua, num desfile que, saindo da Praça da Autonomia, percorrerá a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, ficando os veículos em Exposição na Avenida Sá Carneiro.