Exposição de “7 Samurais” faz homenagem ao Teatro Municipal

sete samurais exposição
Uma exposição de homenagem aos 130 anos do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Os 7 Samurais da Fotografia expõem de 23 de Março a 8 de Abril os seus trabalhos em homenagem ao Teatro Municipal Baltazar Dias. A inauguração está marcada para o dia 23 de Março às 20h00 no Salão Nobre.

No ano em que se celebra o 130º aniversário da mais emblemática casa de espetáculos do Funchal, as objetivas dos 7 Samurais estiveram apontadas ao Baltazar Dias. Numa nota enviada à comunicação social, retrata-se que “esta exposição colectiva apresentada pelo grupo contém trabalhos que são um reflexo de sete diferentes e individuais abordagens ao mesmo espaço, sete formas muito próprias de olhar o mesmo assunto ou local, que resultam, posteriormente, numa mostra fotográfica a decorrer nesse mesmo lugar”.

O grupo foi formado em 2007 no Funchal e todos os seus elementos, de idades e diferentes atividades profissionais, têm em comum a paixão pela Fotografia. “Por uma questão de hábito e tradição o nome tem-se mantido igual desde a sua formação, mesmo que nem sempre sejam os mesmos elementos da formação original a expor”, refere a mesma nota.

Actualmente fazem parte dos 7 Samurais: Cristina Perneta, Jorge Marques, Jose Zyberchema, Nuno Correia, Ricardo Ferreira, Rod Costa e Steev Vieira.