Curso de Formação em Realidade Aumentada em Espaços Museológicos começa em Abril na UMa

 

A partir do próximo dia 2 de Abril, e até 3 de Maio, decorrerá na Universidade da Madeira, um novo Curso de Formação, em Realidade Aumentada em Espaços Museológicos: criação de experiências digitais através de narrativas e jogos.

A formação terá lugar no Campus da Penteada, às segundas e quintas-feiras, das 18h15 às 20h15, e será ministrada Vanessa Cesário, doutoranda em Media Digitais, informa a UMa.

Com um total de 20 horas, este curso pretende facultar aos formandos conhecimentos teóricos sobre a divisão de audiências dentro dos espaços culturais e conhecimentos técnicos de como tornar um espaço museológico interactivo com recurso a uma ferramenta de realidade aumentada. Pretende também proporcionar as competências práticas para explorar as diferentes potencialidades da realidade aumentada com recurso à criação de narrativas e jogos desenvolvidos para um espaço cultural.

A acção tem como público-alvo os funcionários e curadores museológicos e culturais, estudantes de comunicação e cultura, estando também aberta à participação do público em geral.

As inscrições decorrem até 20 de Março, através do endereço http://cda.uma.pt, e estão limitadas a 15 formandos. A frequência do curso custa 70 euros para os membros da comunidade académica e 85 euros para a comunidade não académica.

Os formandos deverão fazer-se acompanhar de um smartphone e um computador. Os que cumprirem a frequência de 75% do total de horas da acção receberão certificado de participação pelo Centro de Desenvolvimento Académico da Universidade da Madeira.