Obras para a PSP de Santa Cruz começam este ano, Câmara diz que Costa acelerou processo e Passos Coelho rasgou propostas

Santa Cruz-71
A Câmara de Santa Cruz diz que obras na esquadra da PSP começam este ano.

O PSD tinha afirmado que apesar de se tratar de uma obra da República, a Câmara de Santa Cruz deveria encontrar um espaço para instalar a PSP de Santa Cruz, cuja esquadra está num espaço degradado. A Câmara de Filipe Sousa esclarece e diz que o processo teve papéis rasgados no tempo do governo Passos Coelho e que só andou com o atual governo de António Costa. E garante que as obras começam este ano.

Num esclarecimento, a autarquia santacruzense diz que “desde o nosso primeiro mandato que estamos em negociações com a República para dar melhores condições à PSP de Santa Cruz. Aliás, as primeiras propostas de protocolo remontam ao tempo do Dr. Passos Coelho e do Governo PSD, que mais não fez do que rasgar todas as propostas apresentadas por esta autarquia; Só com o atual Governo de António Costa é que foi efetivamente assinado um protocolo que garante o início das obras para a nova esquadra da PSP de Santa Cruz ainda este ano”.

Diz ainda a Câmara que existiram várias foram as proposta apresentadas pela autarquia, inclusive a cedência de um terreno na Cancela para a construção de uma esquadra de raiz.

O comunicado de Filipe Sousa aponta o dedo ao PSD: “Se a autarquia estivesse à espera do PSD andava à velocidade do ferry inexistente e prometido já lá vão quase três anos”.