Remoção do amianto na escola do Porto Santo será feita nas férias de verão

Amílcar escola Porto Santo
Amílcar Gonçalves visitou hoje as obras na Escola Dr. Freitas Branco, no Porto Santo.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, foi hoje ao Porto Santo para acompanhar os trabalhos que estão a decorrer na Escola Dr. Freitas Branco, que inclui o controverso processo de retirada de amianto, além esclarecer a comunidade escolar e particularmente os encarregados de educação, relativamente às dúvidas que estes pudessem ter no tocante a todo plano de trabalhos que ali vão decorrer.

Para já, ficou definido que a retirada do amianto far-se-á fora do período letivo, ou seja será executado em férias escolares, no verão, tranquilizando eventuais preocupações dos pais, resultantes de um trabalho desta natureza.

O governante mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a reunião, sublinhando que o Governo pretende executar a obra com a maior tranquilidade possível, sendo natural que uma obra desta dimensão causa sempre alguns transtornos. “Foi uma reunião muito interessante, recebemos as preocupações e anseios deste grupo, que envolve alunos, professores e encarregados de educação. Algumas questões podem ser melhoradas, nomeadamente o transporte que envolve a transferência de alunos para a escola do Farrobo, temos que avaliar o assunto. Pedimos compreensão para a obra, mas existem sempre perturbações. Acho que a população demonstrou satisfação por estes melhoramentos e querem a escola pronta”.

Amílcar Gonçalves diz que todo esse trabalho “será feito com segurança, com regras muito estreitas para cumprir, estimando-se que o processo da retirada esteja concluído em três semanas”. A primeira fase já estará concluída no início do próximo ano letivo, altura em que se passará às intervenções nos restantes blocos.