Victor Freitas ou Avelino Conceição na liderança da bancada parlamentar do PS-M

Jaime Leandro colocou o lugar à disposição. Fotos Rui Marote

Victor Freitas ou Avelino Conceição deverão suceder a Jaime Leandro na bancada parlamentar do PS-M na Assembleia Regional.

Com o atual líder parlamentar, Jaime Leandro a pôr o lugar à disposição do novo líder do partido, Emanuel Câmara, o nome mais falado é mesmo o de Victor Freitas.

Contudo, o bom resultado alcançado pelo apoiante de Emanuel Câmara, Avelino Conceição, na concelhia de Machico (onde Emanuel Câmara ganhou por 280 votos contra 164 de Carlos Pereira e tendo este por mandatário Ricardo Franco), revelam que Avelino Conceição continua a ter um peso político enorme no concelho de Machico, sobretudo no bastião de Água de Pena. Daí ser um forte candidato à liderança do grupo parlamentar.

Avelino Conceição em 1.º plano.

Mas o ex-líder do PS-Madeira, Victor Freitas também tem os seus argumentos de peso. Para além do apoio expresso que deu a Emanuel Câmara, a sua mulher, Célia Pessegueiro foi mandatária da candidatura de Câmara.

Recorde-se que o PS-Madeira tem atualmente na Assembleia Regional 5 mandatos ocupados por Carlos Pereira, Jaime Leandro, Sofia Canha, Victor Freitas e Avelino Conceição.