Junta de Santo António ainda não apresentou novo orçamento depois do chumbo em dezembro, alerta CDS/PP

Freguesia de Santo António
O CDS/PP questiona sobre a falta de apresentação de novo orçamento da Junta.

O CDS/PP de Santo António, através do seu representante na Assembleia de Freguesia de Santo António, estranha que o executivo da Junta “não tenha ainda convocado nova assembleia de freguesia para apresentação de um novo orçamento e plano de investimentos”, em consequência do chumbo verificado na reunião de 19 de dezembro, relativamente ao plano plurianual, ao Orçamento para 2018 e o 2º orçamento retificativo de 2017.

Nelson Costa Ferreira refere, numa informação enviada à comunicação social, que “o 2.º orçamento retificativo para 2017 apresenta, na rubrica de obras, um valor de 19 mil euros”, apontando que “só foi realizada 1 obra das 13 previstas; foram transferidas do plano plurianual 8 das 13 obras para este ano; e deixou-se cair 3 obras prometidas. Portanto, como serão realizadas, neste ano de 2018, 21 obras, se no ano passado só uma foi concretizada?”, questiona.

“Além disso”, diz ainda, “as previsões atribuem muito menos dinheiro para ações de melhoramento das condições de vida dos mais necessitados, como as pouco vistosas, mas importantes, limpezas de veredas e becos. Em contrapartida, para as festas de Santo António a equipa de Rui Santos quer aumentar nalgumas rubricas como o som em 500%”.