“ARCA d’Ajuda” promove prova de atletismo com cariz solidário a 21 de dezembro

A Associação Recreativa e Cultural da Ajuda “ARCA d´Ajuda”, associação sem fins lucrativos, está a organizar novamente uma prova de atletismo e uma caminhada solidária denominados – ” VI Grande Prova de Atletismo da Ajuda – ARCA d´Ajuda/JFSM” e “3ª Caminhada Solidária ARCA d´Ajuda/APDM”.

O VI GP da ARCA/JFSM é um evento desportivo, sendo a prova que antecede a Volta à Cidade do Funchal e também se realiza de noite, afirmando-se como a prova de preparação para a Volta.

A Prova realiza-se, no dia 21 de dezembro, numa 5ª feira, e conta para o Madeira a Correr Individual e Mini Madeira a Correr.

Além do evento desportivo os organizadores promovem um evento de solidariedade e inclusão social que engloba uma vertente desportiva e solidária, realizando-se uma caminhada solidária de apoio à instituição APDM – Delegação da RAM.

Prova de Benjamins B/ Infantis:
Partida na Rua Vale D´Ajuda, segue em direção a Câmara de lobos, à direita, Caminho do Amparo, à direita para a Rua Velha da Ajuda, à direita descendo a Rua João José Moura Caldeira de Freitas, virando à esquerda para a Rua Nova D´Ajuda com meta no mesmo local da partida.

Prova de Iniciados/Juvenis
Partida na Rua Vale D´Ajuda, segue em direção a Câmara de lobos, à direita, Caminho do Amparo, à direita para a Rua Velha da Ajuda, à direita descendo a Rua João José Moura Caldeira de Freitas, vira à direta de novo para a Rua Vale D´Ajuda, seguindo em direção a Câmara de Lobos, subindo à direita o Caminho do Amparo, virando à direita para descer a Rua João José Moura Caldeira de Freitas e virando à esquerda para a Rua Nova Vale D´Ajuda com meta no mesmo local da partida.

Prova de Juniores/Seniores
Partida na Rua Vale D´Ajuda, segue em direção a Câmara de lobos, à direita, Caminho do Amparo, vira à direita para a Rua Velha da Ajuda, à esquerda para a Rua João Paulo II, vira à direita descendo a Rua da Casa Branca, vira à esquerda descendo a Travessa do Valente virando à direita para a estrada Monumental. Segue no sentido da Praia Formosa pela Estrada Monumental virando à direita para o caminho do Amparo em frente ao Madeira Palácio, virando à direita para a Rua Nova Vale D´Ajuda com meta no mesmo local da partida.

Percurso da Caminhada
Partida na Rua Vale D´Ajuda, segue em direção a Câmara de Lobos, vira à esquer-da para o Caminho do Amparo, passa para o lado Sul da Estrada Monumental, virando à esquerda e segue pelo lado sul até o cruzamento do Lido, regressa pelo mesmo percurso, virando à direita na passadeira do Fórum Madeira, entrando e subindo a Rua Nova do Vale da Ajuda com “meta” no mesmo local da partida.