Mau tempo cancela Juramento de Bandeira no Porto Santo, cerimónia realiza-se no RG3

rg31
A cerimónia de Juramento de Bandeira que estava prevista para o Porto Santo, realiza-se no RG3 devido às previsões de mau tempo.

A cerimónia de Juramento de Bandeira, que estava prevista para sábado, no Porto Santo, vai realizar-se no RG3, na sequência das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que coloca a Madeira sob aviso amarelo devido ao vento forte, chuva e ondulação marítima, pelo que a instituição militar decidiu cancelar a cerimónia na ilha dourada, uma vez que “estas previsões não garantem as condições necessárias para os deslocamentos entre a ilha da Madeira e a de Porto Santo”.

Sendo assim, pelas 11.30 horas de sábado, no RG3, realiza-se a cerimónia de Juramento de Bandeira de 42 Soldados Recrutas que integram o 5.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2017. “Será o culminar de 5 semanas de Instrução Básica, que teve o seu início a 02 de outubro, durante as quais foram ministradas, entre outras, instruções de Educação Física, Ordem Unida, Armamento e Tiro, Comunicações e Defesa Nuclear Biológica e Química”, lembra um comunicado sobre acontecimento