Novo Hospital sem verba do Orçamento de Estado motiva reunião entre Governo Regional e membros do grupo nacional

projeto hospital novo santa rita março2017
Imagem virtual do novo hospital da Madeira.

Os secretários regionais da Saúde e dos Equipamentos e das Infraestruturas reúnem amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 9 horas, na secretaria regional da Saúde, com os membros da Região que integram o Grupo nacional de trabalho sobre o Hospital Central da Madeira, cuja representação regional é coordenada por Ventura Garcês, antigo secretário regional das Finanças do governo de Jardim.

Esta reunião surge num contexto de grande tensão entre Região e República, precisamente porque no Orçamento de Estado para 2018 não consta qualquer verba do Estado para a construção do novo hospital, obra considerada de interesse nacional.

Para esta reunião de amanhã, a ordem de trabalhos incide sobre o ponto da situação do projeto, as expropriações, o faseamento do concurso público e a missão do grupo de trabalho nacional/regional.

A construção do novo hospital tem vindo a sofrer alguns avanços e recuos, envolvendo promessas da República, que se desvaneceram recentemente quando em sede de Orçamento de Estado não constava qualquer valor, ao contrário do que inicialmente previsto.