Balanço positivo da participação de Portugal no Open da Sérvia em ténis de mesa

Vítor Amorim.

Terminou ontem, domingo, 8 de outubro, na cidade de Belgrado, o Open da Sérvia de Jovens em ténis de mesa, evento pertencente ao Circuito de Juniores da ITTF 2017.

Nesta competição estiveram presentes os atletas representantes madeirenses Tiago Li e Vítor Amorim (ambos do CD São Roque) e os treinadores Helder Melim (AD Galomar) e Ruben Canteiro (CD 1º de Maio).

A participação destes jovens foi muita positiva, neste início da época desportiva, depois da presença no Open Internacional da Madeira, tendo-se apresentado com níveis muito competitivos.

Nas provas de Juniores Masculinos, com os atletas sob a orientação de Ruben Canteiro, destaque para a conquista da medalha de prata pelo atleta Vítor Amorim, na prova de Singulares.

Em Pares, Tiago Li e Samuel da Silva avançaram até às Meias-finais, conquistando a honrosa medalha de bronze final.

Na competição coletiva, os jovens Tiago Li, Vítor Amorim, José Francisco e Samuel da Silva levaram Portugal à conquista do troféu de terceiro lugar, após terem sido afastados da Final pela índia, com derrota por 0-3.

A Seleção Nacional de Cadetes, com o treinador Helder Melim no comando, alcançou o troféu de prata na prova de Equipas. Os jovens atletas portugueses alcançaram a Final da prova, mas frente à Croácia não se conseguiram impor, terminando o encontro derrotados por um tangencial 2-3.

Esta foi uma excelente participação dos atletas portugueses, que assim deixam boas indicações para a nova época desportiva, iniciando no próximo fim de semana a disputa do principais Campeonatos Nacionais de equipas Seniores.