Énio Silva e Luísa Ramos foram os mais rápidos em Santa Maria Maior

Énio Silva. Fotos DR

Decorreu ao final da tarde de sábado o circuito do Núcleo Histórico de Santa Maria Maior, prova do circuito “Madeira a Correr”, organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em conjunto com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

A prova contou com um percurso de 6100 metros que percorreu as principais artérias da freguesia, maioritariamente em sentido ascendente, visto que a partida foi dada junto da Igreja do Socorro, e a meta instalada em frente à Junta de Freguesia.

Participaram 161 atletas, nesta que foi a penúltima prova do circuito “Madeira a Correr”. Como é habitual, José Manuel Reis, atleta do C.S. Marítimo, participou e venceu a corrida de 1000 metros destinada aos atletas em cadeira de rodas.

Na prova principal, entre as senhoras, Luísa Ramos (GD Estreito) venceu com alguma facilidade, foi a mais rápida a percorrer os 6100 metros, gastando 29 minutos e 18 segundos. Na segunda posição ficou Lisandra Caires, da ADRAP, com mais 1 minuto e 51 segundos que a vencedora. Fechou o pódio Sandra Gonçalves (CAFH), com 31 minutos e 52 segundos.

Nos homens, o CAFH garantiu os dois lugares mais altos do pódio, vitória para Énio Silva, efetuando o percurso entre a Igreja do Socorro e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior em 25 minutos e 6 segundos, 17 segundos menos que o seu colega de equipa Élvio Silva.

No lugar mais baixo do pódio ficou Carlos Fernandes, do CCD Câmara Municipal do Funchal, a 35 segundos do vencedor.

Luísa Ramos.

Nas classificações colectivas, a equipa feminina do CAFH venceu, deixando a equipa da ADRAP em segundo lugar e a ZAPCAR em terceiro.

Nos masculinos, domínio do CAFH, com a ACD Jardim da Serra na segunda posição, e o CCDT Horários do Funchal a fechar o pódio colectivo.

A 19 de Outubro, quinta-feira, ao final do dia, corre-se a última etapa do circuito “Madeira a Correr”, com o XII Circuíto do dia do Exército, que terá início às 19h30.

As inscrições, abertas a toda a população, estão disponíveis até meia hora antes da partida, no local.