‘Somos Todos Monte’ propõe alterações nas carreiras dos Horários do Funchal

A lista independente à Junta de freguesia do Monte, “Somos Todos Monte” propõe a alteração de rotas em algumas carreiras dos Horários do Funchal como forma de maximizar a utilidade do transporte público para a população.

A primeira alteração sugerida é que a rota da carreira n.º 48 desça a Penteada até à rotunda dos Viveiros.

Segundo o movimento, esta alteração seria muito importante para os estudantes universitários e também para os clientes do supermercado Continente dos Viveiros que usam transporte público e residem na freguesia do Monte.

Assim sendo, apesar de um pequeno aumento no trajecto seria possível aumentar os utilizadores desta linha e desta forma tornar esta alteração financeiramente sustentável.

Uma outra sugestão prende-se com o facto de os utilizadores do transporte público que vivem nas zonas mais altas da freguesia nomeadamente: Lombos e Lajinhas estarem com uma frequência muito deficitária de transporte público face ao número elevado de população nessa área.

Por isso o movimento sugere um ajuste nas rotas n.º 20 e 21 e a sua frequência para estas zonas mais altas da freguesia seriam importantes contributos para a promoção do uso do transporte público e para a defesa do ambiente e da mobilidade na cidade do Funchal.