Rubina Leal critica políticos que não “assumem as suas responsabilidades”

 

Uma aposta forte na área social e o regresso de uma política responsável à cidade foi o compromisso deixado domingo à noite em São Gonçalo, por Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

“Começamos o nosso programa valorizando sobretudo as pessoas. Valorizando sobretudo aqueles que mais precisam”, disse Rubina Leal, durante um encontro de campanha que decorreu em São João Latrão, na qual a candidata social-democrata elogiou Duarte Luciano e a sua equipa, que concorre à presidência da Junta de Freguesia de São Gonçalo, salienta uma nota de imprensa.

Colocando a “coesão social” como primeira prioridade, Rubina Leal lembrou que a classe média tem sido “muito prejudicada” e que é tempo de inverter essas políticas. Por isso, quando chegar à Câmara vai começar por devolver rendimentos às famílias através do IRS, “logo desde o início do mandato”, e criar um Fundo Municipal de Solidariedade para apoiar os “que mais precisam”.

Para os idosos, a candidatura do PSD quer apoiar na comprar os medicamentos que necessitam, e que muitas vezes não têm capacidade financeira, e para  combater a solidão e isolamento dos séniores, será criado um programa municipal de apoio domiciliário, asseguram. Quanto aos mais jovens, Rubina Leal quer alargar os apoios ao transporte escolar até ao 2.º ciclo, de forma a aliviar as famílias.

“O Funchal tem de voltar a ser uma cidade de qualidade. Não podemos continuar como estamos. Basta andarmos pelas ruas, para vermos como estão os nossos jardins”, disse Rubina Leal, insistindo que quem está na política tem o dever de assumir as suas responsabilidades.

“Vejam o que aconteceu há bem pouco tempo, fez agora um mês, a tragédia que foi no Monte. Há que apurar responsabilidades. Não podemos continuar a ter políticos que não assumem as suas responsabilidades”, criticou.