Madeirenses no pódio do II Troféu de Mondioring Aldeia do Lobo

 

Paula Exposto, com Mad Max de Buranbeltza (aka Maxi), e Paulo Nunes, com H’Otso de Miranouhs (aka Buran), classificaram-se em segundo e terceiro lugar respetivamente, na prova de Grau I do II Troféu de Mondioring Aldeia do Lobo, que integra o Campeonato Nacional da Modalidade, ficando apenas atrás do representante de Portugal no mesmo grau no próximo Campeonato do Mundo Edgar Loreti e Mogli.
Estas classificações são o resultado do trabalho desenvolvido pelos atletas com o seu treinador João Martins da Dog Force, que vem acompanhando o grupo Mondioring Madeira ao longo do último ano e meio, e do valioso apoio da Mamepe e da sua equipa.
Os atletas deslocaram-se ao Continente com 5 dias de antecedência tendo ficado em estágio intensivo com João Martins na Dog Force até à competição. Estes resultados contam para o Campeonato Nacional permitem ambicionar classificar-se para a Taça de Portugal e tentar apurar-se para o Campeonato do Mundo 2018 em Moscovo.
Entretanto, tanto o Maxi como o Buran já retomaram os treinos em preparação para a próxima prova do Campeonato Nacional em Novembro. No plano de treino, inclui-se ainda um estágio na Madeira com João Martins pela mesma altura que este treinador se desloca à Ilha da Madeira para iniciar as classes de obediência básica da sua escola, sendo esta uma oportunidade única para os Madeirenses de treinar com uma referência do Mundo cinotécnico. Este terá lugar na segunda metade de Outubro após a participação de João Martins com Figo de Volcamileric no Campeonato do Mundo de Grau III em Gorliz.