Exposição Persona no Baltazar Dias atingiu 1400 visitantes no Dia Mundial do Artista e está patente até 17 setembro

No passado dia 24 de Agosto celebrou-se o Dia Mundial do Artista, uma data que está a ser assinalada no Teatro Municipal Baltazar Dias desde o dia 9 de Agosto com a exposição Persona, que ao 10.º dia aberta ao público, segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, atingiu a marca de 1400 visitantes.

Nesta exposição estão em destaque o Teatro e as Artes Plásticas, sendo que as obras presentes são o resultado do diálogo entre os Agentes de Teatro e os Artistas Plásticos participantes e conta com uma grande diversidade de técnicas e de abordagens, desde Instalação, Vídeo-arte, Pintura, Escultura, Fotografia e Desenho.

A Exposição Colectiva de Arte Contemporânea é também um símbolo da importância da Arte e da Cultura para a sociedade. Lembrando que, quando falamos de Cultura, falamos de conhecimento, arte, crenças, lei, moral, costumes e todos os hábitos e aptidões trabalhados a partir de diferentes meios de expressão sejam eles a Literatura, a Música, a Dança, o Teatro, a Arquitectura ou as Artes Plásticas nas suas vertentes eruditas ou populares.

A área cultural tem um papel fulcral no desenvolvimento da massa critica da população, na integração e expressão de grupos minoritários, na diminuição das desigualdades e no desenvolvimento económico local.

Persona estará patente até ao próximo dia 17 de Setembro no Salão Nobre do Teatro, Foyer, Escadaria de acesso ao Salão Nobre, Hall de entrada e espaço exterior ao Teatro.

A entrada é livre, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m.