Câmara de Lobos assina contrato-programa de desenvolvimento desportivo

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos realiza, amanhã, dia 10 de Agosto, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura do contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o CSD Câmara de Lobos, tendo em vista a participação da formação câmaralobense no Campeonato de Portugal PRIO, série A. Na mesma sessão serão apresentados os novos equipamentos desportivos com que os atletas do clube se apresentarão nas competições, refere a edilidade.

O CSD Câmara de Lobos registou na passada época desportiva um dos momentos mais altos da sua história, “tendo feito a dobradinha nas competições de seniores em futebol masculino conquistando a Taça da Madeira e o Campeonato Divisão de Honra Regional, ficando habilitado a participar na Taça de Portugal e Campeonato de Portugal PRIO na época desportiva 2017/18, que em breve se inicia”, refere a CMCL.

A partida de arranque da participação do clube no Campeonato de Portugal terá lugar já no próximo dia 20 de Agosto, pelas 16:00, com a recepção no Estádio de Câmara de Lobos da equipa Mondinense Futebol Clube.

Atendendo aos custos inerentes à participação do clube no campeonato nacional, a edilidade aprovou em reunião de Câmara a celebração de um contrato de desenvolvimento desportivo com o CSD Câmara de Lobos tendo em vista apoiar financeiramente aquela formação desportiva, esclarece a autarquia.

Em contrapartida, o contrato que será outorgado fixa como critérios a obrigatoriedade de 70% dos atletas inscritos nas provas desportivas em que o clube participe, terem tido formação em clubes do concelho de Câmara de Lobos, bem como a obrigatoriedade de todos os equipamentos desportivos ostentarem em lugar de destaque o logótipo do Município.

A sessão pública de assinatura de contrato-programa de desenvolvimento desportivo e apresentação do novo equipamento do clube contará com a presença do presidente da Câmara e dos dirigentes e atletas do CSD Câmara de Lobos.