Luís Miguel Dantas nomeado Chefe de Divisão de Experimentação e Melhoria Agrícola

O Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos designou, em regime de substituição, o licenciado Luís Miguel Fernandes Dantas, Técnico Superior da Direção Regional de Agricultura para o cargo de Chefe de Divisão de Experimentação e Melhoria Agrícola (DEMA).

A designação é feita porquanto o lugar encontrava-se vago por cessação da comissão de serviço do anterior titular e produz efeitos desde 12 de junho de 2017.

A nomeação dispensou o parecer prévio da Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública.

“O técnico superior Luís Miguel Fernandes Dantas, tem competência técnica e aptidão para o exercício de funções de coordenação e controlo, tem mais de quatro anos de experiência profissional no desempenho de funções para cujo exercício é exigível uma licenciatura, reúne por isso todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo”, justifica o despacho.

Luís Miguel Fernandes Dantas nasceu a 23/11/1968. É licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora, concluída em 1996 e tem uma pós-graduação em Agricultura Biológica pela Universidade da Madeira, concluída em 2004.

Profissionalmente começou em 1996/1997 com um experiência na área de distribuição alimentar –Supervisão de produtos perecíveis.

Antes de ser chefe de divisão de assistência técnica e experimentação da Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Biológica (2013-2016) foi chefe de divisão do Programa Madeira-Med, Programa de luta autocida, contra a Mosca da Fruta (2005-2011).