Governo já atribuíu 11 viaturas a 10 instituições sociais

Rubina viatura Associação pobres
Rubina Leal entregou uma viatura à Associação Protetora dos Pobres.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais procedeu, no passado dia 6 de junho, à atribuição de uma viatura ligeira de nove lugares à Associação Protetora dos Pobres (APP), tendo em vista o reforço das respostas sociais desta Instituição. No total, já foram atribuídas 11 viaturas a 10 instituições de solidariedade social da Região, envolvendo um investimento de 302 mil euros.

‘Não é fácil encontrar soluções para estas pessoas que se encontram numa situação de fragilidade. São pessoas que perderam o seu projeto de vida, a auto-estima e os laços familiares’, daí que seja fundamental ‘trabalhar no sentido da ressocialização que passa, essencialmente, pelo trabalho contínuo de acompanhamento e pela criação de projetos de inclusão social, de forma, a que estes possam desenvolver competências e ganhar autonomia”, disse Rubina Leal.

A secretária sublinhou o trabalho desenvolvido pela Equipa de Rua da APP, considerando ter sido ‘uma excelente medida, tendo em conta que em Dezembro do ano passado, existiam 80 pessoas em situação de sem-abrigo, tendo este número decrescido, significativamente, para 50’.