Câmara de Machico divulga Semana Gastronómica e convida à participação

A Câmara Municipal de Machico organiza a 32ª edição da “Semana Gastronómica” que se realizará entre os dias 28 de Julho e 6 de Agosto de 2017. O período de inscrições decorre entre os dias 29 de Maio e 2 de Junho, nos serviços da secretaria da Câmara Municipal, no horário de expediente (entre as 09h e as 17h).

Os objectivos que norteiam esta iniciativa de índole cultural e cartaz turístico do concelho de Machico é divulgar a gastronomia tradicional da região, particularmente, a do município de Machico e contribuir para a promoção socioeconómica e cultural da localidade, refere a autarquia.

O certame gastronómico é aberto a todas as entidades comerciais de restauração e similares do concelho de Machico, desde que se integrem nos objectivos da realização e cumpram as normas de funcionamento, designadamente, possuir estabelecimento fixo no Município de Machico e registo de actividade comercial, bem como, ter um período mínimo de funcionamento de 1 ano.

As entidades participantes deverão contribuir financeiramente com o valor mínimo de 1000 euros, para os stands com disponibilidade de um maior número de mesas e cadeiras, localizadas no espaço da Alameda e na Promenade, e de 800 euros para os restantes. Ficam isentas de contribuição as entidades associativas sem fins lucrativos, bem como as entidades convidadas.