Presidente da Junta de São Roque sensibiliza moradores para importância de ceder terrenos para estrada

O presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, garantiu que, independentemente das diferentes cores políticas da Junta e do executivo da Câmara Municipal do Funchal, vai sempre colocar os interesses da população sempre em primeiro lugar.

A afirmação surge na sequência do projecto de construção de uma estrada no Sítio da Cova, em São Roque, que ainda não avançou por falta de entendimento entre a autarquia e alguns moradores, que estão reticentes em ceder terrenos para a empreitada.

Passando das palavras aos actos, e apesar da vereação autárquica ter optado por conduzir o processo marginalizando a junta de freguesia, queixa-se Pedro Gomes, este responsável deslocou-se quarta-feira ao Sítio da Cova, para desbloquear a situação. “O objectivo é acelerar a construção, sempre no interesse da população, para que a estrada seja uma realidade até ao final deste ano ou, no máximo, no início do próximo ano.

Acompanhado por um técnico da Câmara Municipal, o presidente da Junta de Freguesia de São Roque esteve no local e “conseguiu sensibilizar os moradores da importância da obra que inicialmente iria servir 45 pessoas mas, por insistência de Pedro Gomes, será pedido à autarquia para que seja ampliada para chegar a 70 moradores do sítio da Cova”.