Principiam amanhã as conferências do CDS “Falar com a Cidade”

É já este sábado, dia 6, no Centro Cívico de Santo António, que se inicia o ciclo de conferências “Falar com a Cidade’, um projecto de debate e reflexão no âmbito da candidatura de Rui Barreto à Câmara do Funchal, apadrinhado por Henrique Costa Neves.

A conferência inicia-se às 10 horas e termina às 12 horas.

A iniciativa “Falar com a Cidade” focará “temas candentes para o presente e sobretudo o futuro próximo da cidade, numa perspectiva de cidade que se eleva no panorama nacional, com a sua autenticidade de cidade Atlântica, mas também a cidade inclusa, amiga das pessoas, do ambiente e do investimento, solidária e referência cultural, uma cidade mais agradável para viver e conhecer”, refere uma nota do CDS.

Rui Barreto encontrou no prestígio do antigo vereador do Ambiente da CMF e director do Parque Natural da Madeira, Henrique Costa Neves, a personalidade de lhe confere o rigor científico, a seriedade e a preocupação com que a sua candidatura quer debater os problemas concretos da cidade e, acima de tudo, prepará-la para as novas gerações, salientam os centristas.

A temática desta primeira conferência é ‘Investimento e Qualidade de Vida’.

O painel de oradores inclui o académico Hélder Spínola; Daniel Serrão, director geral da Petit Hotels Exploração Hoteleira Lda, e  José Carlos Marques, director do Departamento de Ciência e de Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal, conforme já referiu o FN. O jornalista Mário Gouveia moderará o debate.