JPP considera ARAE “braço armado” do PSD

Na sequência de uma recente acção inspectiva por parte da ARAE – Autoridade Regional das Actividades Económicas – ao parque infantil de Santa Cruz, o Juntos pelo Povo (JPP) veio pedir que esta entidade remeta para este grupo parlamentar “todos os relatórios técnicos inspeccionados com base nessa acção, no prazo de cinco dias úteis”.

Élvio Sousa assegura que pretende, desta forma, “averiguar se a ARAE está agir com isenção”, após as acções inspectivas a alguns parques infantis do Funchal e de Santa Cruz, supostamente em concertação com outras instituições ao nível nacional.

“Atendendo à falta de argumentação e de documentação, a enviar para a edilidade de Santa Cruz, dizemos muito claramente que esta ARAE e o seu inspector são o novo braço armado do PSD contra as autarquias do JPP. Esta entidade não aponta na sua acção inspectiva as anomalias alegadamente detectadas nos parques infantis, utilizando argumentos meramente políticos, em detrimento de aspectos técnicos”, afirmou o secretário-geral do JPP, aludindo ainda ao “timing utilizado para esta actividade”, numa altura em que o calendário eleitoral já faz correr muita tinta.