Rubina Leal quer retomar investimento nos bairros sociais

A candidata do PSD/Madeira, Rubina Leal, defendeu, este domingo, a urgência de requalificar os bairros sociais e a necessidade de adotar uma plataforma de trabalho em rede com todas as instituições locais.
“Há muito que fazer na intervenção dos bairros”, garantiu Rubina Leal num encontro que juntou dezenas de moradores e mais de 20 Instituições Privadas de Solidariedade Social, Associações Desportivas e Juvenis, no âmbito da iniciativa ‘O Nosso Bairro’ que decorreu na Nazaré.
Nas anteriores vereações “houve um investimento muito grande com a construção de 1.000 fogos habitacionais”, lembrou Rubina Leal, criticando o desinteresse do atual executivo camarário pela habitação social.
“Depois de 2013 é visível que não houve mais construções de bairros sociais, nem mesmo investimento na requalificação de nenhum bairro por parte do atual executivo camarário”, notou a candidata social- democrata, dando como exemplos a “falta de investimento no espaço público, nos arruamentos, nos passeios e nas zonas ajardinadas”.
“Nós percebemos que o zelo dos espaços são fundamentais, tanto ao nível da própria habitação, como também nos espaços públicos” vincou Rubina Leal.
A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal falou também na importância de criar uma ‘Plataforma de Trabalho em Rede’ entre as instituições locais e os moradores.
“Aquilo que se verifica é que as mais de 30 instituições do Bairro da Nazaré têm um trabalho dinâmico e direcionado para temas e públicos específicos. Mas temos de trabalhar todos em rede, pois é fundamental criar ligações de pertença ao bairro”, concluiu Rubina Leal.
‘O Nosso Bairro’ é um conjunto de ações que irá decorrer nos próximos meses abrangendo todos os bairros sociais. A ideia desta candidatura, Leal ao Funchal, é recolher contributos junto de moradores, de IPSS e de Associações Juvenis e Desportivas locais.