O MPT-Madeira comentou hoje que não ficou surpreendido com a recente remodelação em vários quadrantes do Governo Regional, e até se mostra de acordo, se a multiplicidade de problemas existentes ficarem resolvidos com estas alterações de recursos humanos. “Esperamos que não seja apenas uma operação plástica que depois não venha a traduzir-se em resultados positivos para a população”, refere o dirigente Roberto Vieira.
O Partido da Terra ficou surpreendido porque durante os sucessivos Governos do PSD nunca tinha havido uma remodelação que afectasse secretários e chefias intermédias que desempenhavam cargos por nomeação.
“Isto apenas quer dizer uma coisa – Os que foram substituídos estavam muito aquém dos objectivos pretendidos pelo Governo, traduzindo numa desilusão para a metas a alcançar.
Também podemos concluir que esta renovação de recursos humanos vai abrir mais feridas dentro do PSD, dando origem a mais outras tantas capelas com olhares diferentes sobre a democracia PSD”, refere o partido em comunicado de imprensa.
Para o MPT-Madeira, o que interessa é que “os problemas que agonizam as populações sejam resolvidos e que as pessoas possam sentir essas melhorias sem photoshop”.
“(…) tendo entrado sangue novo no Governo Regional da Madeira, podemos concluir que a partir de agora as promessas que foram apresentadas na campanha eleitoral para eleger o Governo, tenham de uma vez por todas deixado e abandonado para trás os obstáculos que diziam existir para não os poderem cumprir”. O Partido da Terra ficará na expectativa e aguardará pelo desenrolar da governação no restante mandato em falta, promete aquela força política.