MPT critica “vício dos novos impostos indirectos”

roberto-vieira

O MPT-Madeira vem, em comunicado de imprensa, mais uma vez alertar o Governo Regional e todas as autarquias de que os locais turísticos visitáveis do arquipélago da Madeira devem isentar de qualquer pagamento os seus cidadãos residentes. Não os podemos sobrecarregar com mais impostos indirectos, opina o dirigente Roberto Vieira.

“Já em sentido contrário, os estrangeiros que nos visitam devem contribuir monetariamente, quando visitam estes locais de vária ordem. Estes dividendos deveriam ser canalizados integralmente para a manutenção dos mesmos e pagamentos de recursos humanos afectos a estes locais visitáveis”, refere.

“Não podemos aceitar que o povo madeirense já de si a pagar uma factura enorme de despesismo sem controlo, possa ainda ser penalizado para visitar determinados locais turísticos do nosso arquipélago. Não nos queremos alongar sobre este assunto, mas assumimos a nossa posição com enorme responsabilidade e com espírito de missão para com o povo madeirense. É por eles que lutamos todos os dias”, declara este político.