Vereda em Câmara de Lobos alvo de melhorias

camara-de-lobos
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, e o presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Gabriel Pereira, visitaram hoje, pelas 10 horas, as obras executadas na Vereda do Caminho do Lombo da Casa Caída, conforme havia sido previamente anunciado.

As intervenções realizadas consistiram no melhoramento da vereda, com uma extensão superior a 200 metros, tendo sido requalificados os degraus, pois parte do piso era ainda em terra batida e o restante encontrava-se muito degradado, informa a autarquia.
A obra foi da responsabilidade da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, ao abrigo dos contratos de apoio financeiros anuais outorgados entre as duas autarquias. A Junta de Freguesia investiu cerca de 3.000,00 € nesta obra, sendo que a Câmara contribuiu com todo o material usado na repavimentação.

camara-de-lobos2
Esta intervenção era pedida pela população local já há algum tempo, pois o mau estado da vereda, que além de insegura e desconfortável, era motivo de muitas quedas. As obras vêm melhorar a qualidade de vida das cerca de 80 pessoas que habitam naquela zona e também de alguns trabalhadores que utilizam esta vereda como acesso ao seu local de trabalho, realça a Câmara.
O presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Gabriel Pereira, disse que a Junta já realizou obras de melhoramentos em cerca de 20 veredas e que pretende continuar neste caminho das obras de proximidade, pois a população necessita de melhorar o acesso às suas residências. Acrescenta que “as pessoas não pedem grandes obras mas pedem obras de proximidade, aquelas que melhoram o seu dia-a-dia e que por isso são consideradas grandes obras para as pessoas que aqui vivem. Estimamos que dentro de pouco tempo todas as veredas da freguesia ofereçam mais segurança e conforto à população”. O autarca salientou ainda que, nestas obras, o valor monetário não é o mais importante, mas sim o bem-estar da população.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, acrescentou que a Câmara apoia as cinco juntas de freguesia do concelho com Acordos de Execução, permitindo a satisfação das necessidades identificadas pelas populações locais. O edil destacou ainda que esta é uma obra importante realizada pela junta de freguesia local, pois vem ao encontro das prioridades das populações. Sendo utilizada por muitas pessoas, sobretudo gente idosa, a Vereda do Caminho do Lombo da Casa Caída precisava de ser requalificada garantindo maior comodidade, segurança e qualidade de vida dos habitantes ali residentes, enfatizou.