Autárquicas PSD: Cláudia Gomes e Ricardo Sousa são hipóteses por Machico

autarquicas1O PSD-Madeira só fala de Eleições Autárquicas e de nomes depois das directas do próximo mês de Dezembro mas o Funchal Notícias sabe que há dois nomes em cima da mesa para enfrentar Ricardo Franco (PS) em Machico e reconquistar a Autarquia para as hostes ‘laranja’.

São eles o atual vereador sem pelouro pelo PSD, Ricardo Sousa, também presidente do Núcleo Regional da Madeira (NRM) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a deputada na Assembleia Regional pelo PSD, Cláudia Gomes.

Nelson Carvalho, atual diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Ilícitos (UCAD) e Élvio Encarnação, deputado pelo PSD na Assembleia Regional são outras hipóteses embora mais remotas.

Mas um outro nome pode emergir. Trata-se de Luís Ferreira, atual diretor regional de pescas, com alguma influência política em Machico e no Caniçal.

Fora das contas deverá ficar o ex-presidente da Câmara e atual vereador do PSD em Machico, António Olim.

ricardo-sousa
Ricardo Sousa.

Emanuel Ricardo Franco Sousa é professor e presidente do NRM da LPCC desde janeiro de 2014. É licenciado em Físico-Química.

Já foi presidente da Junta de Freguesia de Machico pelo PSD e envolve-se nas instituições do concelho como sejam o Ludens Clube de Machico onde é presidente da Assembleia Geral ou na Santa Casa da Misericódia de Machico onde, recentemente, numa assembleia, se travou de razões com o provedor, Luís Delgado.

Nas Regionais de 2011 foi o 47.º nome da lista de deputados indicados pelo PSD de Alberto João Jardim.

claudia-gomesJá Cláudia Gomes é da forja da chamada “renovação” que Miguel Albuquerque imprimiu no PSD pós-Jardim.

Filha de ex-presidente da Câmara de Machico, Cláudia Marina Rodrigues Gomes é licenciada em Direito, advogada, e foi eleita para Assembleia nas últimas Legislativas Regionais.

No parlamento madeirense, para o mandato 2015/2019, pertence à 6.ª Comissão Especilizada (Educação, Desporto e Cultura); à 7ª Comissão (Administração Pública, Trabalho e Emprego) e faz ainda parte da Comissão Eventual para a “Reforma do Sistema Político”.