Madeira-ITI recebe Universidade do Texas Austin

Universidade da MadeiraO Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (Madeira-ITI) recebe, nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de Maio, uma delegação da Universidade do Texas em Austin, enquadrada na parceira internacional de investigação e desenvolvimento estabelecida entre as duas entidades.

Visitam o Madeira-ITI os professores Joseph Straubhaar e Sharon Strover, directora do Telecommunications and Information Policy Institute da Universidade do Texas em Austin.

No dia 31 de Maio, às 11:30 serão ministradas duas palestras: “Social Class and Television in Latin America- the Rise of a New Lower Middle Class, a Growing Cosmopolitan Elite, and Their Impacts on Program Preferences and New Television Technology Use” por Joseph Straubhaar, e “The Value of Making Connections: Rural Regions and the Internet” por Sharon Strover.

No mesmo dia pelas 15:00, irá decorrer uma sessão aberta de discussão, onde alunos, professores, e o público em geral poderão expor questões e interagir com os professores convidados.

As palestras e sessão aberta de discussão terão lugar na classroom nas instalações do Madeira-ITI e serão de entrada livre.

No âmbito da parceria do Madeira-ITI com a Universidade do Texas em Austin, ambas as instituições oferecem o programa doutoral em Medias Digitais, área com imenso potencial, no sector do turismo, comunicação social, e industria dos jogos.

O doutoramento em Media Digitais, é feito em consórcio entre a FCT/UNL (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos.
Este curso permite que os alunos, obtenham um diploma de doutoramento numa das universidades portuguesas envolvidas ou que integrem os programas em ambas as universidades portuguesas e a Universidade do Texas, obtendo assim um duplo título acreditado pelas mesmas.
O currículo multidisciplinar deste programa junta estudantes de diversas áreas, adquirindo conhecimentos em design de interação, visualização de informação, jogos digitais, mobile computing, documentários web, jornalismo online, informática para a saúde e outras tecnologias emergentes.

As candidaturas ao doutoramento em Medias Digitais decorrem até o dia 25 de Agosto de 2016.