Clube Naval do Funchal em Coimbra no Campeonato Karate Shukokai

shukokai
Foto DR

O Clube Naval do Funchal irá participar no Campeonato Karate Shukokai que se realizará nos próximos dias 2 e 3 de abril na Lousã, em Coimbra.

A comitiva navalista será constituída por Ricardo Gomes (que irá como treinador e atleta sénior); Bruno Menezes (como árbitro); e Teodoro Henriques e Manuel Gustavo Gonçalves (ambos atletas juniores).

Ricardo Gomes, coordenador do karaté do CNF, explica-nos que, «As espectativas passam por atingir lugares de pódio nos escalões em que participam.

Os atletas juniores estão num escalão muito competitivo, com alguns habituados a trabalhos de seleção e os nossos karatecas competem pela primeira vez neste escalão e nesta prova e irão ter adversários habituados aos trabalhos de seleção pelo que têm uma tarefa difícil pela frente. Ainda assim a ambição será sempre a obtenção de um pódio.»

O próprio treinador, que competirá como atleta, é sempre um candidato ao título, embora não esteja na sua melhor forma devido lesões que o atrapalham desde o início da época mas nada que o desencoraje.

Organizado pela APKS, o Campeonato Nacional de Karaté Shukokai é o evento mais importante do calendário associativo, que contará com cerca de 600 karatecas de Portugal continental e das ilhas. A comitiva navalista terá apenas competição no sábado pelo que irá para Lisboa na sexta e regressará no domingo durante a tarde.