Governo louva três personalidades pela divulgação do vinho Madeira

yasumitsu_kinoshita
Yasumitsu Kinoshita foi uma das três personalidades lovadas publicamente pela Quinta Vigia.

O Conselho do Governo reunido em plenário em 17 de março de 2016, “considerando o contributo excecional prestado em prol da defesa e divulgação do Vinho Madeira no mercado Japonês”, resolveu louvar publicamente o Senhor Yasumitsu Kinoshita, natural de Quioto, Japão, cuja família, desde 1967, negoceia com Vinho Madeira e que é sócio da Empresa Vinhos Barbeito desde 1991.

Licenciado em economia pela Universidade de Shiga, tem o bacharelado em arte da economia, com graduação em economia na universidade de Duke. Tem mestrado em arte da economia.

Na sua experiência profissional foi director executivo das empresa japonesas “Kinoshita International Co., Ltd. Japão (Importação e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas.) e ‘Tokyo Kinoshita Syoji Co., Ltd.’ Japão (Importação e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas).

É director e presidente da Assembleia da Vinhos Barbeito (Madeira) Lda. Madeira (produtores de vinho Madeira) e director da Adega Chateau Sakaori, no Japão.

Ainda em matéria de vinhos, “considerando o contributo excecional prestado em prol da divulgação e defesa do Vinho Madeira”, o Conselho do Governo reunido em plenário em 17 de março de 2016, resolveu louvar publicamente o Senhor Dr. Adelino de Sousa, um enófilo de Madeira reputado e um dos seus maiores colecionadores.

Considerando o contributo excecional prestado em prol da divulgação e da comercialização do Vinho Madeira nos mercados internacionais, com especial enfoque para o mercado Francês, o Conselho do Governo reunido em plenário em 17 de março de 2016, resolveu louvar publicamente o Senhor Jean Pierre Cayard, Detentor do Grupo onde se enquadram as Empresas Produtoras de Vinho Madeira, Justino’s Madeira Wines e Henriques e Henriques, Vinhos SA.