Jorge Carvalho acaba com coordenadores concelhios na Educação Física

DesportoDois despachos hoje publicados fixam limites regionais e concelhios para as áreas da Educação Física e Expressão Musical e Dramática.

Assim, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho fixa em 2 (dois) o número de coordenadores regionais, um para a área de expressão musical e outro para a área de expressão dramática. Fixa-se em 10 (dez) o número de coordenadores concelhios destas áreas.

Refira-se que a expressão musical e dramática no 1.º ciclo do ensino básico é assegurada por 83 (oitenta e três) professores de apoio. A área de expressão musical e dramática na educação pré-escolar é assegurada por 4 (quatro) animadores.

Já na área da educação física, fixa-se em 4 (quatro) o número de coordenadores regionais que articulam e orientam a área disciplinar de Expressão e Educação Físico-Motora do 1.º ciclo do ensino básico e o desporto escolar em todos os níveis de ensino.

Mas onde há uma pequena revolução é nos concelhos. Jorge Carvalho determina ainda que se fixem em 14 (catorze) o número de coordenadores de modalidade e em 0 (zero) o número de coordenadores concelhios do 1.º ciclo do ensino básico.

 

 

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.