Noite do Mercado terá 115 “barracas” e copo reutilizável

Noite Mercado natalA Câmara do Funchal está satisfeita com a participação dos comerciantes na Noite do Mercado, a 23 de dezembro. Haverá 115 espaços de venda ambulante a funcionar na zona circundante ao Mercado dos Lavradores, um número sensivelmente idêntico ao do ano passado.

Os lugares sorteados no início do mês pertencem a vendedores ambulantes, associações e aos próprios comerciantes sediados na Rua Fernão de Ornelas, a quem é dada a possibilidade para ocupar o espaço em frente à sua loja comercial.

A autarquia irá apresentar oficialmente este evento na próxima segunda-feira, pelas 12h30, mas já fez saber que “as expetativas para a edição deste ano são boas”.

Ao FN, a autarquia adiantou que irá repetir a medida do copo reutilizável, introduzida no ano transato, atendendo às mais valias em termos de redução e gestão de resíduos.

Refira-se que, graças ao copo reutilizável, foram recolhidas, em 2014, 15 toneladas de lixo, menos seis do que no ano anterior.

A Noite do Mercado, na revéspera de Festa, é um dos eventos mais aguardados por locais e forasteiros, aliando a tradição ao entretenimento. Aproveitando a centralidade do Mercado nesta quadra, para onde convergem todos os aromas e sabores do Natal madeirense, a autarquia tem vindo a fazer uma aposta na melhoria das condições de qualidade, segurança e gestão de resíduos naquela zona, de forma a garantir o prestígio de um cartaz que, pelas suas características genuínas, se afirma já internacionalmente.