Docente da UMa lança livro sobre “O emocional do jovem no Século XXI”

Helena Jardim (à direita na foto) lança livro.

“O emocional do jovem no Século XXI”, é o título do livro de Helena Gonçalves Jardim, docente da Universidade da Madeira, que será lançado no dia 13 de novembro, às 18h30, no Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas.

A apresentação da obra estará a cargo do Comendador e Historiador, Dr. Rui Faria Nepomuceno, numa sessão presidida pelo Reitor da UMa, Prof. Doutor José Carmo, e que contará com as presenças do Secretário Regional da Saúde, Dr. João Faria Nunes, em representação do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, e do Presidente da Associação de Investigação Científica, Prof. João Lemos.

Esta obra, com a chancela da Editorial Eco do Funchal, teve a colaboração das enfermeiras licenciadas da UMa, Flávia Vieira e Sandra Araújo e incide na saúde mental dos jovens perante as conturbações financeiras, socioculturais e económicas decorrentes da conjuntura atual, concebida a partir de uma pesquisa científica efetuada aos jovens estudantes (12-18 anos), das escolas básicas e secundárias da Madeira e Porto Santo.