Dr. Fernando Fernandes orador em conferência esta manhã

wpid-dr-fernando-fernandes.jpg.jpeg

O médico oncologista Fernando Fernandes, com duas décadas de experiência na área de senologia no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, no âmbito do cancro da mama, será hoje orador numa conferência que se realiza entre as 10 e as 12 horas na sede do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM), em S, João, acima do Centro Comercial La Vie (ex-Dolce Vita).

O evento é organizado por Raquel Lombardi, uma madeirense que é paciente de cancro da mama e que se tem desdobrado em iniciativas para ajudar a desmistificar a doença.

Conforme informou a própria, a conferência de hoje visa informar melhor o público em geral sobre a melhor forma de prevenção e combate a esta doença que afecta também as mulheres madeirenses. É uma oportunidade para expor dúvidas, receios e temores.

Junto a este médico, estarão dois outros profissionais, nomeadamente as dras. Carolina Fernandes (medicina chinesa) e Cláudia Ramos (fisioterapeuta).

Raquel Lombardi tem apostado em desmistificar o cancro de mama
Raquel Lombardi tem apostado em desmistificar o cancro de mama

A primeira abordará a temática da alimentação adequada e tratamentos durante a quimioterapia. Carolina Fernandes usa a medicina tradicional chinesa em articulação com a medicina ocidental; nomeadamente, trabalha com o dr. Fernando Fernandes, em equipa. A fisioterapeuta Cláudia Ramos também intervém no tratamento. De acordo com Raquel Lombardi, Fernando Fernandes é um médico que tem sido procurado por um número significativo de mulheres madeirenses que sofrem desta doença, e que são assistidas também pelas duas outras profissionais que com ele trabalham. “Este médico tem tratado imensos casos de mulheres madeirenses com cancro de mama e todas com sucesso”, garante Raquel Lombardi.