O transporte aéreo de carga entre a Madeira e Lisboa já tem data marcada para levantar voo. Será a 20 deste mês que a aeronave começará a transportar mercadorias, em regime de cargueiro, entre a Região e a capital portuguesa, todas as semanas, de terça a sábado.
A ‘FlyMii Madeira’, a empresa que irá assegurar a operação, acabou de lançar nas redes sociais o anúncio publicitário, divulgando junto dos potenciais clientes os dois trajetos diários que ligarão a Madeira e o Continente.
A aeronave ATR 72F sairá de Lisboa pelas 6h00, partindo do aeroporto do Funchal, no trajeto inverso, as 10h00. As viagens terão a duração de uma hora e 45 minutos.
Recorde-se que o anúncio da operação de transporte de carga por via aérea surgiu em meados deste ano, salientando as vantagens que a mesma traria no escoamento dos produtos agrícolas e perecíveis da Região, não só em termos de rapidez como de preço. No entanto, as negociações entre a FlyMii e os transitários do Continente demoraram mais do que o inicialmente previsto, tendo o início da operação sido por diversas vezes adiado.
O avião ao serviço da FlyMii terá a capacidade para 7,5 toneladas de carga. A operação “FlyMii Cargo’ representa um investimento de cerca de um milhão de euros suportados totalmente pela empresa madeirense que está apostada em desenvolver o serviço de transporte aéreo na Região, seja de carga ou de passageiros.
Ao que tudo indica, as ligações aéreas no transporte de carga estarão mesmo prestes a começar dentro de duas semanas, a crer no anúncio público feito pela empresa de Miguel Freitas.